Porto Velho, RO — O técnico Carlo Ancelotti afirmou que o atacante Neymar está em condições de jogo para a partida contra a Escócia, válida pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. O treinador destacou o bom desempenho do jogador nos treinamentos após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita.
A coletiva de imprensa de Ancelotti sofreu atraso de cerca de duas horas e meia devido a problemas climáticos nos Estados Unidos. Mesmo assim, o treinador conduziu a entrevista com bom humor e comentou o imprevisto.
“É uma experiência muito bonita dar uma coletiva de imprensa às nove da noite”, disse o técnico, em tom de brincadeira.
Sobre o retorno de Neymar, o treinador demonstrou otimismo, mas ponderou sobre o ritmo de jogo do atacante, que não atua há mais de um mês.
“Neymar trabalhou bem esta semana e estamos muito contentes com sua volta. Obviamente, com a qualidade dele, pode ajudar muito o time”, afirmou.
Ancelotti destacou ainda que o jogador pode ser utilizado durante a partida, embora a tendência seja que comece no banco de reservas por precaução física.
Em relação à formação titular, o técnico indicou que o atacante Rayan deve ser o substituto de Raphinha, lesionado. O jogador disputa posição com Luiz Henrique.
“Acho que o Rayan, quando entrou no lugar do Raphinha, fez um bom jogo. Ele tem muito potencial para atuar aberto pelo lado e dar amplitude ao time”, explicou o treinador.
Ancelotti também afirmou que não pretende poupar jogadores pendurados com cartão amarelo, como Douglas Santos e Casemiro, reforçando a prioridade pela vitória.
“Pensamos em ganhar o jogo com a melhor escalação possível. Não pensamos em cartão. Temos que jogar um jogo completo”, concluiu.
Fonte: Agência Brasil
0 Comentários