Porto Velho, RO — A maior parte dos 26 jogadores convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo já está reunida na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para a fase final de preparação visando o torneio internacional, que começa daqui a 15 dias.
O primeiro atleta a se apresentar foi o volante Casemiro, ainda na noite de terça-feira (26). Já nesta quarta-feira (27), diversos jogadores chegaram ao centro de treinamento, incluindo o atacante Neymar.
Para facilitar o deslocamento dos atletas e reduzir o desgaste físico, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou helicópteros para o transporte até a Granja Comary.
Os últimos jogadores a integrarem o elenco serão Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães, ambos do Arsenal, e o zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain. Os atletas ainda disputarão a final da Liga dos Campeões, marcada para sábado (30), em Budapeste, na Hungria.
Ao chegarem ao centro de treinamento, os jogadores passaram por avaliações médicas e participaram de uma atividade coletiva no fim da tarde, sem acesso da imprensa.
Até sábado (30), o técnico italiano Carlo Ancelotti comandará quatro sessões de treino focadas no amistoso contra o Panamá, marcado para domingo (31), às 18h30, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O confronto servirá como a despedida oficial da seleção brasileira diante da torcida antes do embarque para os Estados Unidos, um dos países-sede do Mundial ao lado de Canadá e México.
Últimos amistosos antes da estreia
Antes do início da Copa do Mundo, a equipe brasileira ainda fará mais um amistoso preparatório diante do Egito, no dia 6 de junho, em Cleveland, nos Estados Unidos.
A estreia da seleção no Mundial será contra Marrocos, no dia 13 de junho, às 19h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
O Brasil integra o Grupo C, que também conta com as seleções do Haiti e da Escócia.
Fonte: Agência Brasil
0 Comentários