Porto Velho, RO — A Prefeitura de Porto Velho colocou novamente em funcionamento o caminhão de microrevestimento, equipamento utilizado na conservação asfáltica que estava parado há vários anos por falta de manutenção.
Conhecido como uma espécie de usina asfáltica móvel, o maquinário já voltou a atuar nas ruas da capital e promete garantir mais agilidade e eficiência nos serviços realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
O equipamento permite um trabalho mais rápido na recuperação do asfalto, ajudando a prolongar a vida útil das vias e oferecendo mais segurança para motoristas, motociclistas e pedestres.
Segundo o secretário municipal de infraestrutura, Thiago Catanhede, a recuperação do caminhão amplia a capacidade operacional da prefeitura durante o período de estiagem amazônica.
“Estamos cada vez mais ampliando o nosso repertório de equipamentos que irão garantir que a gente consiga imprimir um ritmo mais acelerado durante o período de estiagem amazônica em nossa cidade”, declarou o secretário.
O prefeito Léo Moraes afirmou que o caminhão faz parte de uma série de reforços destinados aos serviços de infraestrutura urbana em Porto Velho.
“Esse é só um dos reforços que chegaram para acelerar os trabalhos. Seguimos ampliando as equipes e avançando com tapa-buraco, recapeamento e novo asfalto em vários pontos de Porto Velho, tudo para garantir um salto na qualidade de vida da nossa população”, destacou o prefeito.
De acordo com a prefeitura, o caminhão continuará atuando conforme o cronograma de serviços executados pela Seinfra nas ruas da capital.
0 Comentários