Encontro promovido pela AROM reuniu prefeitos, deputados e senadores durante a Marcha em Defesa dos Municípios

Porto Velho, RO — Prefeitos de Rondônia participaram, nesta terça-feira, de uma reunião com a bancada federal de Rondônia no Plenário 14 da Câmara dos Deputados, em Brasília, durante a programação da 27ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

O encontro teve como foco principal o debate de pautas municipalistas, além da discussão sobre convênios, recursos federais e emendas parlamentares destinadas aos municípios rondonienses.

A reunião foi organizada pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM), presidida por Marcélio Brasileiro, que destacou a importância do diálogo entre os gestores municipais e os representantes da bancada federal.

Em ofício encaminhado aos prefeitos, Marcélio Brasileiro reforçou a necessidade da participação dos gestores no encontro, ressaltando que diversos temas técnicos considerados estratégicos para os municípios seriam debatidos diretamente com deputados e senadores.

Durante a reunião, os prefeitos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre projetos, andamento de convênios e liberação de recursos federais voltados às administrações municipais.

Participaram do encontro os senadores Confúcio Moura, Jaime Bagattoli e Marcos Rogério.


Também estiveram presentes o coordenador da bancada federal de Rondônia, Maurício Carvalho, além dos deputados federais Sílvia Cristina, Lúcio Mosquini, Fernando Máximo e Coronel Chrisóstomo.

Ao longo da reunião, representantes municipais destacaram a importância da articulação institucional promovida pela AROM, principalmente na busca por investimentos, obras e melhorias para os municípios do estado.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é considerada um dos maiores eventos municipalistas do país e reúne gestores públicos de diferentes regiões do Brasil para discutir políticas públicas, financiamento das prefeituras e fortalecimento das administrações locais.