Porto Velho, RO — O atacante Neymar deverá desfalcar a Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo após ter uma lesão muscular grau 2 na panturrilha confirmada por exames realizados em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada nesta quinta-feira (28) pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar, que informou prazo de recuperação entre duas e três semanas.
“Neymar se apresentou na Granja Comary, fez todos os exames médicos, que terminaram com uma ressonância magnética apontando uma lesão grau dois na panturrilha, não apenas um edema”, afirmou Lasmar.
Com a lesão, o camisa 10 está fora dos amistosos da Seleção contra o Panamá, neste domingo, no Maracanã, e diante do Egito, no dia 6 de junho, nos Estados Unidos.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo será contra Marrocos, no dia 13 de junho.
A equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti integra o Grupo C, que também conta com Haiti e Escócia.
Além de Neymar, Ancelotti também não contará no amistoso de domingo com os zagueiros Gabriel Magalhães e Marquinhos, além do atacante Gabriel Martinelli.
Os jogadores foram liberados devido à participação na final da Liga dos Campeões, disputada entre Arsenal e Paris Saint-Germain.
A convocação de Neymar gerou grande expectativa entre os torcedores, já que foi a primeira lista final elaborada por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo.
O retorno do atacante à Seleção aconteceu após uma temporada marcada por lesões durante sua passagem pelo Santos.
Em entrevista recente à Reuters, Ancelotti afirmou que Neymar não teria tratamento diferenciado e que sua presença na equipe dependeria exclusivamente de sua condição física e desempenho.
Enquanto o atacante se recupera, a comissão técnica trabalha alternativas para preparar a equipe brasileira visando os compromissos iniciais do Mundial.
0 Comentários