Porto Velho, RO — O Ginásio Eduardo Lima e Silva, conhecido como Ginásio Dudu, na zona sul da Capital, recebe neste sábado (9) as finais da seletiva dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) 2026, promovidas pela Prefeitura de Porto Velho. A entrada será gratuita e aberta ao público.
Organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), a seletiva reúne atletas que disputam uma vaga para representar Porto Velho na etapa estadual da competição.
As finais acontecem nas modalidades de basquete e voleibol, nas categorias masculina e feminina.
A programação começa às 15h, com a final do basquete feminino. Em seguida, às 16h30, ocorre a decisão do basquete masculino.
No período da noite, o voleibol feminino entra em quadra às 18h, enquanto a grande final do voleibol masculino será realizada às 19h30.
As equipes campeãs garantem vaga para representar Porto Velho nos Jogos Intermunicipais de Rondônia, que acontecerão nos municípios de Jaru e Pimenta Bueno.
O prefeito Léo Moraes destacou a importância do incentivo ao esporte e reforçou o apoio da gestão municipal aos atletas da Capital.
“O esporte transforma vidas, promove inclusão e cria oportunidades para nossos jovens. A seletiva do JIR fortalece os atletas locais e movimenta a comunidade esportiva da capital”, afirmou.
Segundo o secretário da Semtel, Cássio Moura, a competição tem papel importante no fortalecimento do esporte local e na valorização dos atletas porto-velhenses.
“A seletiva do JIR é uma grande oportunidade para nossos atletas mostrarem seu talento e representarem Porto Velho em nível estadual. Convidamos toda a população para prestigiar as finais neste sábado, apoiar nossas equipes e viver esse momento de emoção junto com a gente”, declarou.
A programação esportiva continua no próximo dia 16 de maio, com as finais de outras modalidades, como futsal e handebol, reforçando o compromisso da gestão municipal com o incentivo ao esporte em Porto Velho.
Fonte: Secom
0 Comentários