Porto Velho, RO — O Ginásio Eduardo Lima e Silva, conhecido como Ginásio Dudu, localizado na avenida Jatuarana, na zona Sul da capital, recebeu neste sábado (9) as finais da seletiva dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) 2026.
A competição foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e reuniu atletas nas modalidades de basquete e voleibol, nas categorias masculina e feminina.
Na decisão do basquete feminino, a equipe Aviva venceu a Afya/São Lucas pelo placar de 54 a 33. Já na final masculina, o time Santo Antônio conquistou o título após derrotar a equipe PEB’S por 64 a 53.
No voleibol feminino, a equipe Ferroviário venceu a FAV por 2 sets a 0, com parciais de 25/17 e 25/23. Encerrando a programação, a equipe Miner’s superou o Ferroviário por 2 sets a 1 na final masculina, com parciais de 18/25, 35/33 e 10/15.
A seletiva tem como objetivo definir as equipes que irão representar Porto Velho nos Jogos Intermunicipais de Rondônia, fortalecendo o esporte local e incentivando a participação de atletas em competições estaduais.
Segundo o secretário da Semtel, Cássio Moura, as seletivas têm papel importante no desenvolvimento esportivo da capital.
“As seletivas do JIR são fundamentais para fortalecer o esporte em Porto Velho, incentivar nossos atletas e revelar novos talentos. A Semtel segue trabalhando para oferecer estrutura, apoio e oportunidades para que o esporte continue crescendo em nossa cidade”, destacou.
O prefeito Léo Moraes também ressaltou a importância do investimento no esporte como ferramenta de inclusão social e valorização da juventude.
“Investir no esporte é investir em oportunidades, disciplina e qualidade de vida para nossa população. Porto Velho tem grandes talentos e nosso compromisso é continuar apoiando iniciativas que fortaleçam os atletas e levem o nome da capital para todo o estado”, afirmou.
Fonte: Secom
0 Comentários