Porto Velho, RO — A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (9) a Operação Conexão Boliviana, em Ji-Paraná, com o objetivo de reprimir o tráfico interestadual de drogas e crimes correlatos em Rondônia. A ação resultou no cumprimento de mandados judiciais e na prisão de uma mulher em flagrante.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia. As diligências fazem parte de uma investigação iniciada em 2023, que apura a atuação de um grupo suspeito de integrar esquema criminoso de tráfico de entorpecentes.
As investigações começaram após a apreensão de uma remessa de drogas que saiu de Rondônia e foi interceptada no estado de São Paulo. A partir dessa ocorrência, a Polícia Federal conseguiu identificar os primeiros suspeitos e aprofundar o monitoramento do grupo.
No cumprimento das ordens judiciais, os policiais federais apreenderam armas de fogo, cerca de R$ 49 mil em dinheiro, veículos e joias, materiais que podem estar relacionados às atividades criminosas investigadas.
Uma mulher foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e também pelo crime de receptação. Ela foi encaminhada à autoridade policial e permanece à disposição da Justiça.
A operação reforça o trabalho das forças federais no combate ao tráfico de drogas em Rondônia, especialmente em rotas que conectam o estado a outros pontos do país e a regiões de fronteira internacional.
Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Rondônia
0 Comentários