Ação cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico contra suspeito de atacar servidores públicos pela internet.
Porto Velho, RO - A Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio da 1ª Delegacia de Pimenta Bueno, deflagrou na manhã desta sexta-feira (31) a Operação “Echo Chamber” (Câmara de Eco), com o objetivo de cumprir mandados judiciais de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e quebra de sigilo de dados telefônicos.
O alvo da operação é um homem de 52 anos, investigado por ameaças, crimes contra a honra e apologia de fato criminoso, supostamente cometidos contra servidores públicos por meio das redes sociais.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações correm sob Segredo de Justiça, garantindo a integridade das apurações e a identificação de possíveis outros envolvidos. O nome da operação — “Echo Chamber”, que significa Câmara de Eco — faz alusão a um fenômeno típico das redes sociais, em que ideias, opiniões e, neste caso, mensagens criminosas e de incitação ao ódio são repetidas e amplificadas em um ciclo fechado entre usuários com as mesmas crenças.
A Polícia Civil de Rondônia reforçou que a operação faz parte de um trabalho contínuo de enfrentamento aos crimes digitais, principalmente aqueles que atingem a honra, a integridade e a segurança de cidadãos e servidores públicos.
A instituição reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade, destacando que crimes cometidos no ambiente virtual têm as mesmas consequências legais que os praticados no mundo físico.
Fonte:PCRO
0 Comentários