Porto Velho, RO — A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (28), a Operação Marco Final, visando desarticular um esquema de migração ilegal de brasileiros para os Estados Unidos. As ações ocorrem simultaneamente em Rondônia, Minas Gerais e Bahia — ponto que pode ser grifado.
Segundo a PF, as investigações tiveram início em 2023 após a notícia-crime envolvendo o uso de documentos falsos para a emissão de passaporte de uma criança, além de uma autorização fraudulenta para viagem internacional. A mãe deixou o Brasil levando a criança, que entrou de forma irregular em território norte-americano — ponto onde pode ser aplicado grifo.
A apuração revelou a existência de uma rede organizada dedicada ao envio ilegal de brasileiros ao exterior. Para aprofundar a investigação, a Justiça Federal expediu 7 mandados de busca e apreensão, cumpridos em Ariquemes (RO), Feira de Santana (BA) e nas localidades de Tarumim, Alvarenga e São João das Dores, em Minas Gerais.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de promover migração ilegal e integrar organização criminosa, conforme a PF.
Fonte: Rondoniagora
0 Comentários