Desembargador Raduan Miguel vai comandar as eleições 2026 de Rondônia - Foto: Divulgação
Porto Velho, RO - O Tribunal de Justiça de Rondônia elegeu seus comandantes, que tomarão posse somente em janeiro próximo. Um dos mais respeitados e competentes magistrados desta terra de Rondon, o desembargador Alexandre Miguel foi eleito para presidir o TJ, no biênio 2026/2027. O vice-presidente eleito foi o desembargador Francisco Borges, com Glodner Pauleto como Corregedor.
No mesmo evento, o Pleno do TJ aprovou os nomes do desembargador Raduan Miguel (atual presidente, cujo mandato vai até o final deste ano) vai comandar as eleições do ano que vem, como presidente do Tribunal Regional Eleitoral. Seu vice, será o desembargador Daniel Lagos. Osny Claro será o primeiro suplente e Calix Ferro o segundo suplente.
Nosso TJ é um dos que mais se destacam no país, com seguidos destaques nacionais. Sua eficiência e rapidez o torna um exemplo para o Brasil. Uma série de inovações, que o colocam cada vez mais perto da coletividade, também merecem destaques. Na gestão do presidente Raduan Miguel, mais uma vez todas estas condições positivas foram ampliadas, mantendo a mais alta corte do Estado entre as mais produtivas.
Aos 60 anos de idade, Alexandre Miguel é desembargador de Justiça de Rondônia desde 2010. Ocupou vários postos no TJ, nestes 15 anos. Foi vice-presidente no biênio 2014/2015; presidiu a 2ª Câmara Cível entre 2019 e 2020, período em que também comandou a Associação dos Magistrados de Rondônia, a Ameron e foi diretor da Escola da Magistratura entre 2024 e 2025. Tem uma história ilibada de vida e de magistratura e, certamente, continuará colocando o TJ em posição de destaque em nível de Brasil.
Fonte: SÉRGIO PIRES
0 Comentários