Rondônia tem a 6ª melhor educação do Brasil e 2ª da região Norte

Rondônia tem a 6ª melhor educação do Brasil e 2ª da região Norte



Porto Velho, RO
- O governador de Rondônia, Marcos Rocha comemorou nesta quinta-feira (15), o resultado do Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e o reconhecimento pela excelência da educação no estado, com o ranking da 6ª melhor educação do Brasil e 2ª da região Norte.
Com avanços notáveis nos anos iniciais do ensino fundamental, e estabilidade nos anos finais, o estado de Rondônia atingiu a marca de 4,2 pontos no ensino médio, refletindo um crescimento em relação aos anos anteriores. “Rondônia tem a sexta melhor educação do Brasil e segunda na educação da região Norte”, ressaltou Marcos Rocha.

ESTRATÉGIAS

O governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) , implementou estratégias inovadoras para aprimorar o desempenho no Ideb, que inclui o projeto ‘Saeb: Nossa Meta é você!’ que promoveu engajamento e melhoria da proficiência em língua portuguesa e matemática. Programas de formação continuada, mentoria para professores e capacitação em gestão escolar foram essenciais para impulsionar os resultados, além da priorização da alfabetização na idade certa.

O governador Marcos Rocha destacou, também, o compromisso em garantir que todos os estudantes alcancem seu potencial, salientando o avanço nos anos iniciais como reflexo dos esforços empreendidos.

Marcos Rocha enfatizou, ainda, a importância da avaliação precisa dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o direcionamento assertivo dos esforços para melhorar os resultados educacionais. “É o resultado do empenho do governo em elevar a qualidade da educação em Rondônia, que alcançou o 6º lugar no Ideb do ensino médio, empatando com estados renomados”.

O avanço do estado reflete a dedicação em proporcionar melhores oportunidades de aprendizado aos estudantes, impulsionando a qualidade da educação e excelência no ensino em Rondônia.


Fonte: Texto e fotos: Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem