Governo de RO realiza doação de itens esportivos confeccionados pelo projeto Pintando a Liberdade

Governo de RO realiza doação de itens esportivos confeccionados pelo projeto Pintando a Liberdade


Foram doadas para a Associação de Moradores e Amigos do Cristal da Calama bolas de campo, de futsal e de vôlei além de redes de futebol e vôlei.

Porto Velho, RO - Com o intuito de estimular a prática esportiva e a promoção da qualidade de vida por meio de exercícios, o governo de Rondônia doou, na quarta-feira (17), itens esportivos confeccionados através do projeto de ressocialização Pintando a Liberdade, para a Associação de Moradores e Amigos do Cristal da Calama, em Porto Velho. Dentre os materiais doados estão bolas de campo, bolas de futsal, bolas de vôlei, uma rede de vôlei e duas redes de futebol.

Confeccionados 100% por mão de obra reeducanda, os materiais foram entregues pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). Os reeducandos que laboram no projeto recebem o valor de um salário mínimo vigente e remição de um dia de pena a cada três dias trabalhados, conforme Lei de Execução Penal (Lep) nº. 7.210/84.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou que, o objetivo do projeto é reduzir a ociosidade dentro das unidades prisionais, além de devolver à sociedade produtos de qualidade. Nesta doação, a gestão estadual investiu R$ 2.389,00 (dois mil, trezentos e oitenta e nove reais) na compra de insumos para a fabricação dos itens.

Para o gerente de reinserção social, Fábio Recalde, conseguir atender à sociedade com doações fomenta a visibilidade do projeto em meio à população. “Não basta apenas confeccionarmos os produtos, eles precisam encontrar uma finalidade social. Entregar os materiais às associações e projetos esportivos permitem que o projeto permaneça em expansão”, ressaltou.

O secretário-adjunto da Sejus, Ebenézer Moreira, destacou a qualidade dos produtos entregues pelo projeto Pintando a Liberdade. “O material adquirido pela Sejus e a produção completamente feita à mão torna os produtos resistentes. Com maior tempo de duração, os itens conseguem competir tranquilamente com qualquer produto exposto em lojas do segmento.”


Fonte: O Observador

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem