Advogado chama dep. Alan Queiroz de "oportunista e caronista" no projeto de isenção do IPVA para aplicativos e motos veja video

Advogado chama dep. Alan Queiroz de "oportunista e caronista" no projeto de isenção do IPVA para aplicativos e motos veja video

Deputado Alan Queixoz (PODEMOS) Aproveitador e Mentiroso.

Porto Velho RO - Esta semana, o destaque na rede social, foi o vídeo do advogado Caetano Neto, que questionou o deputado Alan Queiroz (Podemos) no caso isenção do IPVA para motoristas de aplicativos e motos de até 170 cilindradas.

De acordo com o advogado, em abril de 2023, o deputado Afonso Cândido(PL) de Ji-Paraná, apresentou indicação parlamentar, cadastrada no Portal Transparência da ALE, direcionada ao Poder Executivo, com cópias para Casa Civil, SEFIN e DETRAN, pedindo a implantação de concessão de isenção de sobre impostos IPVA aos motoristas de aplicativos e motos de até 170 cilindradas, com contrapartida de benefício social.

De abril até a presenta data, houve mobilização da categoria no sentido de sensibilizar o Governo do Estado para enviar projeto de lei para Assembleia Legislativa debater e provar a medida. A matéria, segundo Caetano, envolve renúncia de receita, o que a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF impõe critérios específicos para concessão e aplicação obrigando o gestor a anunciar no projeto onde vai alocar recursos para substituir a renúncia, tentando evitar, ato politiqueiro da pretensão.

Ocorre, questiona o causídico, após avançada decisão para concessão, vem o dep. Alan Queiroz(Podemos), fazendo uso de perfil oportunista, indicando ato de parlamentar desonesto, apresentou indicação, sem cadastro no Portal, portanto, sem eficácia legislativa, datada de 07 de novembro de 2023, solicitando ao Governador que adote a inciativa de Projeto de Lei para concessão de isenção de IPVA aos motoristas de aplicativos, excluindo as motos com até 170 cilindradas no pedido. Na divulgação nos sites de notícias, Alan Queiroz afirma que a indicação da Lei foi apresentada pelo parlamentar, o que revela, além do oportunismo barato e um perfil caronista, cabe quebra de decoro quando se confirma ato desrespeitoso e com viés sorrateiro buscando sobrepor politicamente ao trabalho de colega e membro daquela de Leis e tentar obter vantagem política com a categoria dos aplicativos e de certo, a rejeição dos motociclistas.

Confira Vídeo



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem