Porto Velho RO - Ex vereador de Cacoal Mário Moreira conhecido como Jaba, foi condenado em segunda instância.
Vereador por dois mandato, Jaba Moreira foi defensor do ex prefeito Padre Franco em relação a ex prefeita Glaucione se posicionou como o seu principal opositor na Câmara.
Vereador por dois mandato, Jaba Moreira foi defensor do ex prefeito Padre Franco em relação a ex prefeita Glaucione se posicionou como o seu principal opositor na Câmara.
Deixou poucos simpatizantes no modus operante de legislar com muitos ataques a vida pessoal e politicas extrapolando o seu direito de liberdade de expressao daqueles que detinham o poder tanto na esfera municipal estadual e federal.
Já com o candidato a prefeito em 2020 Dr Vasques não foi diferente chegando a acusar o candidato a prefeito de Cacoal em uma reunião da secretaria de agricultura acusou Vasques de VESTIR A CAMISA DA CORRUPÇÃO e tantas outras difamação sem limites como esta a seguir que consta no processo: ESSE VASQUES É UMA FRAUDE ELEITORAL QUE SE ENVOLVE SÓ COM BANDIDOS E CORRUPTOS
O que levou ex vereador fazer severos ataques ao candidato a prefeito foi simplesmente pela desistência de Vasques em compor uma legenda com ele nas eleições 2020 para disputar a prefeitura.
Vasques não deixou barato ingressou na justiça contra o ex vereador por fatos ofensivos a sua reputação com difamação a honra da sua pessoa.
Jaba foi condenado, com efeito em razão dos fatos descritos no processo e a pena base no mínimo legal de 03 meses de detenção.
Fixado o regime aberto para comprimento da pena.
A pena restritiva de liberdade foi substituído pelo pagamento de 05 salários mínimos e o valor vai ser destinado a casa do idoso Lar Joana de Angelis.
Nos dias atuais o ex vereador Jaba Moreira tem pretensão de ser candidato, mas enfrentará resistência para encontrar um partido.
Nomes que cogita disputar as eleições em 2024 falam em desistir se o partido aprovar o nome de Jaba para disputar uma vaga para o legislativo
Nomeado no Governo de Marcos Rocha em cargo no DER seus opositores acredita que sua nomeação é um cala boca á Jaba Moreira para não ficar disparando sua metralhadora contra o governo.
Confira o processo que resultou a condenação no abuso da liberdade de expressao do ex vereador.
Postar um comentário