Coronel Marcos Rocha perdeu mais uma no TRE e corre risco real de ser cassado e Rondônia pode ter novas eleições para Governador

PORTO VELHO-O governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), perdeu mais uma no TRE. O desembargador Miguel Mônico Neto indeferiu pedido de Marcos Rocha que queria produção de provas na ação que pode casar os mandatos dele e do vice. A semana começou ruim para Marcos Rocha e Sérgio Gonçalves. As informações são do advogado Vinícius Miguel (PSB-RO), que acompanha passo a passo os processos do governador.

O desembargador Miguel Mônico Neto, relator da Ação de investigação judicial eleitoral -Aije nº 0602007-26.2022.6.22.0000, uma das três ações que podem levar à cassação do governador, indeferiu mais pedidos deles. Rocha e Gonçalves tentavam manusear pedidos de prova testemunhal e pericial. Todos os pedidos foram negados. Como registrou o magistrado eleitoral, a inquirição de testemunhas sobre fatos que só por documento ou por exame pericial puderem ser provados deve ser indeferida.

Também, de acordo com o decidido, indeferiria a perícia por ser desnecessária. Agora, mais um procedimento que poderá abreviar o mandato de Rocha irá seguir seu curso sem mais adiamentos.

Em caso de cassação tanto mandato do governador, quanto do vice, haverá novas  eleições em Rondônia.

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) um dos políticos mais bem avaliado, está sendo instado a disputar um terceiro mandato, assim como o presidente Lula. Como governador, Confúcio alavancou o desenvolvimento  de Rondônia.

Fonte: Por HOJE AMAZÔNIA