
EUA planejam fornecer armamentos adicionais para Ucrânia
Porto Velho, RO - O jornal "Politico" relatou que Washington pode anunciar um novo pacote de ajuda militar ao governo da Ucrânia no início da próxima semana. Segundo o jornal, o mais recente pacote de ajuda militar da administração Biden para a Ucrânia totaliza US$ 400 milhões e inclui defesas aéreas adicionais, artilharia e munição, bem como veículos blindados e armas anti-armadura.
No entanto, o relatório não traz informações sobre os armamentos e equipamentos que podem fazer parte do novo pacote. O Departamento de Defesa dos EUA espera que o anúncio seja feito no início da próxima semana. Oficiais do Departamento de Defesa dos EUA também foram citados no jornal, admitindo que a ofensiva ucraniana não teve grandes sucessos e que os apoiadores da Ucrânia que esperavam uma mudança significativa ficaram "amargamente decepcionados".
O embaixador russo nos EUA, Anatoly Antonov, afirmou anteriormente que as ações de Washington, que "continua a armar suas marionetes ucranianas", estão "além da moralidade e do bom senso". O diplomata está convencido de que os Estados Unidos buscam se apresentar como um benfeitor desinteressado da Ucrânia e manipulam a opinião pública, escondendo os verdadeiros objetivos de sua política.
Fonte: Brasil247
0 Comentários