Polícia russa invade instalações do chefe do Grupo Wagner em São Petersburgo, diz mídia estatal

Polícia russa invade instalações do chefe do Grupo Wagner em São Petersburgo, diz mídia estatal


Chefe do grupo de mercernários Wagner, o russo Yevgeny Prigozhin, na cidade de Rostov do Don / 24/06/2023 REUTERS/Alexander Ermochenko

Porto Velho, RO - A mídia estatal russa mostrou um vídeo de uma suposta batida policial no escritório e residência de Yevgeny Prigozhin em São Petersburgo, intensificando uma aparente campanha de propaganda contra o chefe mercenário do grupo Wagner.

A filmagem – descrita pelos apresentadores como “escandalosa” – mostra o que seria um estoque de ouro, dinheiro e perucas, junto com armas e vários passaportes aparentemente pertencentes a Prigozhin sob diferentes pseudônimos.

A notícia da invasão veio depois que o presidente bielorrusso, Aleksandr Lukashenko, anunciou, nesta quinta-feira, (6) que Prigozhin estava em São Petersburgo, e não em Belarus.

Lukashenko disse anteriormente que negociou um acordo para acabar com a tentativa de insurreição de Prigozhin no mês passado, convencendo o presidente russo, Vladimir Putin, a não “destruir” o grupo Wagner e fazendo com que Prigozhin se mudasse para a Bielo-Rússia.

Fonte: CNN Brasil

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem